9 de julho de 2007

FÓRUM DE BUSTOS: 5-FORA DE PORTAS

Em 2006 o Fórum foi até à Malaposta para uma sentida homenagem a Pompeu Aires, o célebre Pompeu dos Frangos. Arsénio Mota fez então o balanço do encontro para o “NB”.
“Não faltou honra nem beleza ao nosso último «Fórum de Bustos», este ano realizado a título excepcional no restaurante Pompeu dos Frangos, na Malaposta, justamente para evocar aquele bustuense inesquecível.A organização pecou por escassez de divulgação, devo confessá-lo como culpa própria, por isso foram menos numerosos os inscritos em prazo útil, mas por fim tudo se compôs a contento geral. Estiveram 63 comensais nas mesas, esgotando a lotação máxima.
As senhoras aderiram desta vez de forma significativa e até se dispõem agora, graças à boa vontade da Dina, filha da Esmeralda e irmã do Belino, a organizar o «Fórum» em 2007! Mereceram por tudo isto abundantes aplausos.É claro que a organização de tal iniciativa não é complicada. Dá apenas um pouco de trabalho e muita satisfação. Todavia, recolhendo a experiência das jornadas anteriores e tentando dar-lhe uma resposta, diria que valerá a pena contemplar os seguintes pontos:Melhorar o mais possível a divulgação através de cartazes, notícias, convites directos;Criar uma pequena ficha de inscrição no almoço a preencher e a assinar pelos futuros participantes (a guardar pela organização);Pedir a quem preencher a ficha que indique o nome pelo qual deseja ser nomeado e reconhecido no «Fórum» (há alcunhas que valem mais que nomes);Fornecer a cada inscrito um pequeno autocolante para exibir na camisa ou no casaco onde conste o seu nome bem legível;Diligenciar para que se reforce cada vez mais a abordagem das questões mais gerais do desenvolvimento da nossa terra.Com estas pequenas inovações, os nossos almoços de convívio e fraternidade comunitária avançarão inegavelmente em resultados e em real eficácia de modo a evidenciar o sentimento bairrista, a participação e a educação cívica dos Bustuenses.”
Arsénio Mota

9 comentários:

  1. Gostei da expressão do Arsénio, quando diz que a organização do Forum de Bustos "dá apenas um pouco de trabalho e muita satisfação."
    Ele sabe bem que não é bem assim:
    dá muito trabalho organizar o encontro; a Dina, a Ditosa e a Dorinda que o digam.
    Como diz o Milton, há um taliban em cada um de nós e não há nada como apresentar as coisas como fáceis e agradáveis...quando são as mulheres a dar o litro.
    Antecipadamente, um beijinho grato para as 3 Marias, que estão a fazer um bom trabalho, mas que lhes está a custar os olhos da cara.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:44

    Não concordo com o Arsénio. Estas coisas dão imenso trabalho e que o diga quem já organizou muito de perto estas "festas".

    Não percebo a referência do Oscar ao taliban do Milton, mas ele lá deve saber. Os outros podem dizer os disparates que querem, mas eu não posso dizer nada, nem a brincar. Aliás, nunca disse nada sobre a organização desta festa pela Dina, Dorinda e Ditosa.

    Aliás, declaro que não posso estar no dia 21, pelo simples facto de não me encontrar em Portugal, por ter um compromisso que ao qual não posso faltar. Os membros da Comissão Organizadora já foram informados disto.
    Milton Costa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:16

    o ulisses crespo tambem vai?se ele for tambem vou,venho no meu jacto particular...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:03

    Que me lembre, as três marias que estão a organizar a festa deste ano ainda não se queixaram da dificuldade ( ou não ) da tarefa para a qual voluntariamente se ofereceram.
    Dina, Dorinda e Ditosa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:04

    o palhaço do anónimo fala daquilo que não sabe. ao menos podias assinar o que escreves ou falta -te a coragem para assumires o que dizes

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:46

    OBRIGADO PELOS ELOGIOS OH EXCELENCIA SENHOR D. MIGUEL COM NOME

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:41

    Vou ver se consigo meter este comentário aqui. Para dizer o seguinte:
    É curioso que o texto aqui comentado foi ano passado publicado neste blogue. E então, cá está a curiosidade, ninguém discordou da expressão...
    Acresce o seguinte: fui eu, com a Milita e com outras ajudas, que organizámos o Fórum do ano passado -- ou já se esqueceram? Portanto, eu falava um tanto, naqueles termos, de algo próprio, posto que com ajudas. Entendidos?
    Nota final: É regozijante o facto de o Fórum ir crescendo e crescendo cada vez mais, logo, dando mais trabalho. Muitos parabéns e agradecimentos às três DD!
    E vamos pensando já em quem irá pegar no pendão para o ano...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:03

    O sr. Ulisses Crespo está inscrito.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:44

    granda nóia

    ResponderEliminar