28 de junho de 2007

Jornal da Bairrada renova-se


O novo JB deu-se ontem a conhecer: novo aspecto gráfico, reorganização e criação de novos e mais abrangentes conteúdos, novas rubricas e um mais apelativo tratamento das notícias.

O evento teve lugar a partir das 19 horas de ontem na excelente Adega Campolargo, situada em S. Lourenço do Bairro.
Para quem não sabe, Manuel dos Santos Campolargo foi nado e criado aqui ao lado, no quase nosso Montouro, tendo organizado a sua vida profissional na Malaposta. Os vinhos são a sua última grande paixão e os 170 hectares de vinha no coração da Bairrada são a prova de mais um sucesso deste grande empresário bairradino. A nova equipa que lidera o JB não podia ter escolhido melhor local para nos dar a conhecer o seu novo rosto.

A intenção do novo JB passa por se manter fiel às suas raízes e ao jornalismo de proximidade que trilhou ao longo de mais de 50 anos. Falo dum jornal vocacionado para a região da Bairrada mas que é lido um pouco por todo o mundo, graças ao carinho com que é tratado pelos nossos emigrantes.

Não é só uma renovação gráfica, é também uma revolução tecnológica que a nova administração resolveu implementar. O Jornal da Bairrada terá mais páginas a cores nas suas edições, novas secções, novas rubricas e uma organização espacial diferente.
Parabéns aos responsáveis do JB, na pessoa do grande oliveirense que é Vítor Rosa e ao seu chefe de redacção, o resistente Armor Pires Mota.
*
oscardebustos

6 comentários:

  1. Anónimo14:18

    pode ser que decidam mudar de correspondente em Bustos!

    Assim decerteza que teriamos alguem que procuraria notícias e não ao contrário!

    Recomendo vivamente ao JB que reveja esta situação......´

    Tantos jovens com veia para a escrita e nós com um correspondente que fica aborrecido de não lhe telefonarmos porque ele nem sabia de nada

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:17

    Que eu saiba o JB nao tem em Olegario Silva um correspondente exclusivo em Bustos.
    Se ha' quem queira basta começar a trabalhar e enviar ao JB.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:45

    O "Notícias de Bustos" está atento à realidade circundante e ao "JB". Será com esta remodelação que o "JB" abre os olhos, ou continuará a ignorar realidades como os blogues de Bustos que diáriamente são consultados por muitas dezenas de pessoas?
    Mudar o grafismo é fácil, mas mudar a mentalidade retrógrada, muito pouco jornalistica, parece ser bem mais difícil.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:13

    Ah, pois, só os blogues de Bustos... Está bem...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:15

    Quando se emprega a expressão «b»" realidades como"«b» está-se a dar um mero exemplo. Daí que a questão não implique SÓ os blogues de Bustos como fácilmente se entenderá. A questão é que o JB se fecha a todos os blogues e a muita da realidade circundante no nosso concelho... Essa cegueira é que é preocupante. É SÓ isso...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:47

    O grafismo do jornal da Bairrada é uma autêntica cópia do jornal "Região de Leiria" (do também grupo da Sojormedia)e ainda por cima na primeira edição renovada não tem qualquer assinatura do projecto.

    ResponderEliminar