2 de maio de 2007

FÓRUM DE BUSTOS A 21 DE JULHO

O Fórum de Bustos 2007 tem data marcada para o próximo dia 21 de Julho, no novíssimo salão do Sóbustos, no Sobreiro, e terá como grande homenageado o Engenheiro Santos Pato.

Desta vez sem recurso ao serviço de qualquer restaurante o Vº Fórum de Bustos ensaia uma dimensão mais abrangente e familiar a um preço módico, isto a avaliar pelo menú e demais programa.
A festa tem o início marcado para as 12h30 com um porto de honra, seguindo-se um almoço que inclui: acepipes variados, caldo verde, bacalhau com natas, leitão, doces caseiros variados e fruta. As bebidas serão variadas e não faltará o café. Tudo isto pelo preço de 20 euros (adultos) e 10 euros (crianças até aos 12 anos). Não deixa de ser significativa esta inclusão dos mais novos, pois é “de pequenino que se torce o pepino”, o que significa que é importante sensibilizar os mais jovens para o convívio e o amor ao torrão natal, é decisivo passar-lhes o “bichinho”.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de Junho e podem (e devem) desde já ser feitas por e-mail (noticiasdebustos@gmail.com ou bustos@sapo.pt ou moliv40@netcabo.pt); telefone fixo (234751588 - Ditosa Lúzio); ou telemóvel (965050076 – Manuel Oliveira (Cataluna), ou 933193049 - Dorinda Capão, ou 967521729 - Ditosa Lúzio).
Atenção que a lotação da sala é limitada!

RECORDANDO O BUSTUENSE ENGº NÉO PATO

Os organizadores do Vº Fórum de Bustos e a sua a principal dinamizadora, Dina Costa, propõem para este ano uma merecida homenagem ao Engenheiro Pato. Neste sentido estão também a organizar um dossier com testemunhos e informações sobre este grande bustuense que será depois entregue à família. E aproveitam para solicitar a todos os interessados que colaborem e enviem a sua opinião, o seu testemunho. Os textos poderão ser enviados para o e-mail: noticiasdebustos@gmail.com , ou, via postal, para: Dina Costa, Rua do Barroco nº 11, em Bustos.

Com a homenagem ao saudoso Engenheiro Pato inicia-se, pelas 15h30, o momento cívico do Fórum. Seguir-se-á a já tradicional ocasião para as intervenções de todos quantos o desejarem fazer. A única restrição é o tempo de cada discurso, que não deverá ultrapassar os cinco minutos. Logo depois será tempo para escolher a comissão organizadora do próximo ano, a quem será entregue o “Livro de Actas do Fórum”, para que tudo fique devidamente registado.

Às 17 horas inicia-se o momento de convívio e divertimento, que será musicalmente abrilhantado por Manuel Miranda filho. Mas outras surpresas se esperam numa festa que promete ser grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário