28 de maio de 2007

FEIRA MEDIEVAL A 6 DE JUNHO


O recinto da feira de Bustos, no Sobreiro, vai ser palco da Feira Medieval, numa organização conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, com a colaboração da companhia de teatro Viv’arte e Cavaleiros do Tempo.

A 5ª edição da Feira Medieval, desta vez a decorrer em Bustos, inaugura no próximo dia 6 de Junho, quarta-feira. A manhã e tarde desse primeiro dia será dedicada às camadas jovens para depois, à noite, a feira abrir portas ao público em geral.

Haverá jogos de destreza, passeios de burro, mendigos, encantadores de serpentes, jogos tradicionais de época, arruada de tambores e timbalões e dançarinas do ventre, barraquinhas de comes e bebes das associações e colectividades da freguesia, chás, doçaria e artesanato.

Na tarde do dia seguinte, 7 de Junho, feriado do Corpo de Deus, realizam-se os torneios de armas a cavalo com a companhia Viv’Arte e Cavaleiros do Tempo.

7 comentários:

  1. A página da Câmara na internet não faz qualquer referência à Feira Medieval em Bustos.
    Aliás, trata-se dos sites camarários mais pobrezinhos que eu conheço.
    Também ainda não vi qualquer divulgação do evento na rua, através dos usuais cartazes, embora o evento conste da agenda cultural da Câmara de Maio/Junho.
    Para agravar as coisas, a Feira tem lugar a uma 4ª feira, véspera do feriado do Corpo de Deus e acaba logo no dia seguinte, coisa diferente de se desenrolar durante um fim de semana.
    Mas vá lá, já é alguma coisa, pois não me lembro de eventos em Bustos de iniciativa camarária.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:30

    Caro Oscar de Bustos: essa da falta de divulgação é, evidentemente, uma falsa questão. Como bem sabe, esta câmara municipal tem sido prodigiosa a alimentar a "gráfica do regime", publicando cartazes alusivos a tudo e a mais alguma coisa. No entanto, estranhamente, em relação à Feira Medieval deste ano não se têm visto os ditos cartazes publicitários. Há quem diga que tal se deve ao facto de a gráfica do regime estar já a trabalhar que "nem uma negra" para o Negrão... Não sei... No entanto, para que não se pense que a falta de publicidade tem alguma coisa a ver com o facto de o evento se realizar em Bustos, como não há trabalho para a gráfica do regime, há o anúncio que ocupa metade da página 9 da edição desta semana do jornal do regime. Nesta democracia de tanta miséria, não há apenas uma boquinha para alimentar...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:45

    É um verdadeiro atropelo ao bom senso e um inequívoco assalto ao bolsa dos munícipes, o custo das publicações obrigatórias ultrasobredimensionadas com que semanalmente nos confrontamos neste nosso rincão natal; por acaso já viram a dimensão dos anúncios das câmara de Águeda, Anadia e Mealhada (só para referir os que nos estão mais próximos)nos respectivos jornais locais? Vejam e comparem com as páginas inteiras que ocupam os anúncios da nossa câmara municipal, cujos custos são fixos em função da dimensão do espaço ocupado. E depois digam que não há bruxas...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:33

    Meu caro: o que é que esperava? A publicação no JB sob a forma de publicidade paga do anúncio de meia página da feira medieval, é o preço a pagar pela publicação como notícia (repetida), em duas semanas consecutivas, do programa do viva as associações, ocupando igualmente duas meias páginas... O rigor e a transparência seguem dentro de momentos...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:25

    Pois é...

    ResponderEliminar
  6. Ontem, no site da Câmara, já figurava um cartaz sobre a Feira Medieval.
    As págs. da web do tipo sites (em rigor, sítios) não têm o dinamismo dos blogues, esses jornais de parede que dão para neles escrever e comentar a todo o tempo.
    Vivam os jornais de parede do ciberespaço!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:52

    Vá lá, ainda saíu quase uma semana antes do evento; pior sorte teve o cartaz alusivo ao Dia Mundial da Criança... foi publicado de véspera!!!

    ResponderEliminar