12 de maio de 2007

BUSTOS TEM NOVO BLOG


“Bustos à Lupa” (http://www.bustosalupa.blogspot.com) é o título de mais um blogue bustuense, e o seu aparecimento não pode deixar de ser saudado.

O grande dinamizador deste novo espaço é Alberto Martins, jovem de 21 anos que frequenta o curso de História na Universidade de Coimbra e é habitual colaborador do “Notícias de Bustos”. O novo blogue conta ainda com a colaboração de dois jovens bustuenses: Álvaro Miguel Ferreira (21 anos), actualmente a frequentar o curso de Arqueologia na Universidade de Coimbra e Susana Marisa Martins Nunes (20 anos), que estuda enfermagem na Universidade de Aveiro. Todos eles são de Bustos e representam uma geração que já nasceu e cresceu em democracia.
Sejam bem vindos aqueles a quem o futuro pertence!

B.C

1 comentário:

  1. Anónimo00:52

    Uma saudação especial para os empreendedores de “BUSTOS À LUPA”. Anteontem Bustos viu a revista Esperança editada por Agostinho Pires ter a duração de um cometa. A partir da Quinta-Nova, então o centro comercial do termo de Bustos, o Farol da Liberdade, de Augusto Costa, também iluminou algum tempo; Arsénio Mota sente a sua vontade ser coarctada pelo poder ao pretender lançar um jornal de/e para Bustos; o desbatoque da comunicação social do 25 de Abril junta a parceria de amigos e correligionários de Bustos e Mamarrosa, Hilário Costa e Dr. Manuel dos Santos Pato, para revitalizar oBairrada Livre, jornal que se mostrou durante um ano. [O Bairrada Livre foi escola de aprendizagem de alguns companheiros que ainda hoje têm o bichinho da escrita – impõe-se um reencontro com os aprendizes de então, Belino, Jó; OSKAR ‘Bukanine’, Nunes (antes de ser Dr.) etc.].
    Excluindo a edição de comunicados, cartas-abertas e um ou outro panfleto, a divulgação impressa das diferentes opiniões sobre Bustos não existia.
    Hoje, através da ‘blogosfera’ é permitida a expressão do pensamento. Mesmo que os blogues impeçam a inclusão de comentários, há a possibilidade de cada utilizador da internete criar um ou mais blogues e exprimir o seu pensamento. A fogueira que tem alimentado o índex parece estar em vias de extinção. Por certo, a blogosfera consolida um avanço da liberdade de expressão na galáxia de Gutenberg.

    “BUSTOS À LUPA” tem sangue na guelra. Desejo que não falte oxigénio que lhe permita suportar as incursões na busca do plâncton de Bustos.
    sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar