10 de maio de 2007

08.11.1930 - Prof. Manuel Modesto de Oliveira - 08.05.2007


2 comentários:

  1. Li a notícia ontem à noite no Jornal da Bairrada e fiquei chocado.
    O Prof. Modesto foi professor de muitos nós, na Escola Primária.
    Há dois anos esteve connosco no encontro anual (Forum 2005) que se realizou no Rafael.
    É ele que guardo na memória, pois ensinou-me durante uns 3 anitos (ainda recordo a Prof.ª Carolina Rebordães, do Minho, que terá ensinado durante um ano).
    Uma grande perda, até porque era um Homem Bom.
    Foram muitos Modestos, como ele, que fizeram de nós homens.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:10

    Lembro-me de poucos dos meus professores durante todos os anos que andei a estudar, mas houve professores que me marcaram intenssamente; Donald Niederpruem, o orientador do meu doutoramento, George Gaylord Simpson, um dos grandes paleontólogos e evolucionistas do sec. XX e que nos deu algumas aulas antes de morrer. Um professor do liceu de Aveiro, de quem me lembro só do último nome (Assis) que disse em 1961-62 numa aula de História qualquer coisa assim: "Quando vos disserem que a Inquisição só executou 1376 judeus e heréticos em Portugal, digam que a Inquisição em Portugal executou mais 1376 judeus e heréticos do que devia ter executado".
    Nesta lista de professores que me marcaram conto também o Prof. Modesto. Este homem ensinou-me tanto e deu-me tantos exemplos que nunca o posso esquecer (também me deu nove reguadas nos dois anos em que foi meu professor. Por isso e por, de vez enquando passar pela Amoreira da Gândara para falar com ele (que chamava Dom Milton), fui ao seu funeral (com o Sérgio). Foi a minha última homenagem a um professor que durante anos ensinou tantos miudos em Bustos.

    ResponderEliminar