4 de abril de 2007

Estação dos correios de Bustos □ Transferência em banho-maria

As negociações para a transferência do serviço postal dos correios estão suspensas. Lisboa ainda não encontrou a estratégia mais sofisticada para deixar ao abandono as periferias?

Entretanto, não será demais recordar a participação da Sóbustos/1986 na condução de um processo que concluiu com êxito relativo ao alargamento do horário de funcionamento da estação dos correios de Bustos.
A seguir vem transcrito o teor do “comunicado à população” emitido pela SÓBUSTOS de então.
(sérgio micaelo ferreira, 4.04.2007)
*****
SÓBUSTOS □ Associação de Melhoramentos
COMUNICADO À POPULAÇÃO
Assunto: ESTAÇÃO DOS C.T.T. DE BUSTOS
DATA 8/11/1986

Como é do conhecimento de toda a população Bustuense em geral, desde há longo tempo que a estação dos C.T.T. local tem funcionado apenas durante meio período, com manifesto prejuízo para os utentes, com maior incidência para os nossos comerciantes e industriais.

No sentido de resolver este problema, tem vindo a Sóbustos a diligenciar de há um mês e meio para cá, junto das autoridades responsáveis pelos C.T.T. em Aveiro, tendo chegado inclusive a um consenso quanto a um futuro funcionamento a tempo inteiro desta estação, pelo qual se responsabilizaria integra1mente a SÓBUSTOS, não se furtando assim esta Associação a cumprir a missão para que foi criada, dentre do espírito de apoio a colectividades ou instituições.

A nossa missão foi cumprida, a viabi1idade de abertura a tempo inteiro é uma realidade.
No entanto como existe um órgão de poder local em Bustos, entendeu a direcção dos C.T.T. em Aveiro dar conhecimento à Junta de Freguesia local, como primeira representante legal da localidade, quer do prob1ema dos C.T.T. locais, quer da negociação connosco havida.

Tomado pela Junta de Freguesia local o devido conhecimento, será justo exigir desta que tome a seu cargo o norma1 funcionamento da estação loca1 dos C.T.T..

Na sua impossibi1idade ou incapacidade, estará a SÓBUSTOS, visto que desencadeámos o processo e tomámos conhecimento de que é possível termos a “NOSSA” estação aberta a tempo inteiro, estará a SÓBUSTOS, repetimos, “ATENTA” e disponive1 para a so1ução do prob1ema.
A DIRECÇÃO,

Sem comentários:

Enviar um comentário