9 de fevereiro de 2007

MOURISQUENSE – UDBUSTOS (1 -2). AINDA JOGA NA SECRETARIA


MOURISQUENSE PROTESTA JOGO

O Mourisquense contesta um “erro técnico da arbitragem” no jogo com o Bustos, disputado a 5 de Novembro último, e que os “Pilatos” perderam por 1-2. Após o impasse criado pela Associação de Futebol de Aveiro, o clube vai fazer uma exposição dos factos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa está o facto de se encontrarem inscritos 19 atletas do Bustos na ficha de jogo.
Augusto Saraiva Santos, presidente da União Desportiva Mourisquense (foto), está agastado com a forma como o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro está a encarar o “erro técnico cometido pelo arbitragem chefiada por João Salgueiro” no jogo frente ao Bustos.“Estou há um ano no futebol e enquanto aqui estiver quero estar de uma forma séria”, desabafou a SPD.O presidente do Mourisquense alega que o Bustos colocou 19 jogadores na ficha de jogo “e a lei não permite tais factos”. A exposição foi feita à AFA mas esta “não deu qualquer resposta até hoje, limitando-se a dizer que o Conselho de Arbitragem poderá punir o árbitro e mandar repetir o jogo”.
Augusto Saraiva Santos disse que já efectuou três reuniões com o presidente do CD da AFA, Almeida e Costa, mas “foram infrutíferas”. O caso vai agora avançar para a Federação Portuguesa de Futebol, uma vez que Augusto Saraiva Santos considera que “em parte alguma do mundo se joga com 19 jogadores”.
A ficha do jogo, a que SPD teve acesso, refere nas observações que “por motivos do jogador nº. 3 se ter lesionado no aquecimento jogou no seu lugar o jogador nº. 16 e no lugar do jogador nº. 16 entrou o jogador nº. 21, senhor Pedro Miguel Pereira Géni, cartão nº. 621158”.É exactamente a entrada em campo do atleta Pedro Géni, aos 80 minutos, que o Mourisquense contesta, alegando que “estiveram 19 jogadores ao jogo”.

SPD não conseguiu ouvir nenhum responsável do CD da AFA.
in Soberania do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário