22 de janeiro de 2007

UNIÃO DESPORTIVA DE BUSTOS - FORMIGA PRÉ-ESCOLAR

(Adapt. Revista 1/Dezembro 2006. UDB)
Os principais objectivos da formação da U.D. BUSTOS são:

- Possibilitar a todas as crianças da nossa região a prática do futebol como um desporto de recreação, tempo livre e competição.

- Utilizar as aprendizagens da prática do futebol para uma formação integral da criança, a aquisição de hábitos de educação, higiene e disciplina, que lhe possam ser úteis no futuro como membro activo da nossa sociedade.

- Oferecer às crianças a possibilidade de formação desportiva e social. O saber estar, saber perder, saber competir e o Fair-Play são componentes importantíssimas para um bom desportista. - Desenvolver nos praticantes uma atitude positiva de participação, empenho e persistência, desenvolvendo simultaneamente o gosto e o hábito da prática desportiva regular.

- Descobrir talentos e formá-los de maneira a criarmos bases para as futuras equipas de Futebol, quer dos séniores da U. D. Bustos, quer de grandes equipas nacionais.

Em termos genéricos e seguindo a simbologia da sua mascote (Formiga), um "ser" com uma incansável determinação, garra, capacidade de trabalho e vontade de vencer, são também estes os pilares que regem a formação da U.D. BUSTOS.

A U.D. BUSTOS que está imbuído deste espírito e é composto igualmente por equipas de pequenos trabalhadores - jovens futebolistas - que graças a uma formação desportiva e social assente em valores como a união, o fair-play, a força de vontade e a humildade, conseguem ganhar jogos e, acima de tudo, vencer na vida, tornando-os nos homens de amanhã.

É esta a principal razão para a existência da FORMAÇÃO da U.B. BUSTOS, FORMAR OS HOMENS DE AMANHÃ.

(extraído da Revista 1 da UDB – Dezembro2006,pg. 8)

Sem comentários:

Enviar um comentário