19 de janeiro de 2007

UNIÃO DESPORTIVA DE BUSTOS - REVISTA 1 - EDITORIAL




Com a devida vénia, NB divulga o editorial assinado pelo Dr. Fernando Vieira, ainda Presidente do'Bustos'



EDITORIAL


Após grandes lutas, finalmente a União Desportiva de Bustos consegue oferecer aos seus atletas, treinadores, associados e adeptos, condições dignas para a prática e observação do desporto rei. Promessas eleitorais desde 1996, só agora, com a chegada de novos inquilinos à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, permitiram que este desejo e necessidade fosse alcançado. Muito Obrigado ao Presidente Mário João Oliveira e ao Vereador do Desporto e da Cultura, Dr. António Mota.


Obrigado também ao Eng. Santos Pato, recentemente falecido, pela maneira educada, simples e cortês com que sempre tratou os representantes da U.D.Bustos e nunca criou qualquer impedimento para o desenvolvimento daquela que foi a associação que lhe permitiu dar bons pontapés na bola. Tenha no seu repouso, a certeza plena da eterna lembrança desta agremiação desportiva e que vamos cumprir o que lhe foi prometido, o busto de seu pai, no Campo de Futebol.


O arrelvamento do Campo Dr. Manuel Santos Pato, as obras de remodelação dos balneários e melhores condições de comodidade e acessibilidade, conferem actualmente ao antigo campo do Sobreiro, a designação de estádio de futebol. Honramos a tradição dos canecas e dos gavetas, razão da nossa origem. Está concluída a primeira fase de consolidação da União Desportiva de Bustos como equipa de referência no futebol distrital de Aveiro. Se com as condições existentes conseguimos ter os iniciados e os séniores na primeira divisão distrital, o próximo e obrigatório passo é levar os juvenis e os júniores para aquela divisão e ter as escolas e infantis a disputar sempre as séries dos primeiros. Este é o passo inicial da segunda fase de consolidação.


Em termos de infra-estruturas, o segundo campo, já em fase de arrelvamento natural é mandatório, bem como protocolo já solicitado à Junta de Freguesia para ocupação do recinto desportivo, localizado por trás da mesma. Com dez equipas, com mais uma equipa de júniores no próximo ano, com uma outra equipa de séniores na terceira divisão, (necessidade de aproveitamento dos nossos júniores que sobem), dois campos são necessários. Com a já existente camada de pré-escolas, (dos cinco aos sete anos de idade), aquele espaço é o ideal para este escalão. Assumiria a U.D.Bustos todas as despesas daquele local e ainda colocaríamos relva sintética naquele recinto desportivo.


Na parte desportiva, um maior e melhor aproveitamento por parte dos treinadores do ginásio existente, associada a uma preparação especializada, também já existente e teremos jogadores melhores constituídos em termos morfológicos, factor preponderante hoje, para o desempenho de actividades desportivas de média competição.


Novas lideranças virão. É necessário, a renovação. Traz sempre uma lufada de ar fresco. Dissipam-se rancores, desaparecem desafectos. A eles os melhores sucessos e que continuem a ter o apoio maciço que sempre tive dos associados, adeptos, treinadores e mais particularmente do pequeno comércio de Bustos. Peço-lhes, que mantenham sempre os escalões de formação que temos no momento e os que estão no imaginário da perfeição futebolística. Que tenham bons jogadores, mas que não esqueçam os que tem menos dotes futelolísticos. Que não esqueçam que enquanto houver um coração infantil a U.D.Bustos será imortal.


Aos atletas, razão de ser do clube e seu maior património, aqueles que durante todos esses anos adoptei como meus filhos, o abraço afectuoso, sincero e leal do seu sempre presente adepto, e que o grito de união dos iniciados de 2004 persista por muito tempo, pois:
Estamos todos? ................Estamos !!!
Somos bons? .....................Somos !!!
Quem Somos?....................Bustos, Bustos, Bustos !!!


Dr. Fernando Vieira
(Presidente da U.D.Bustos)

[]
NB continuará a divulgar a revista, com bom aspecto e impressa com as cores do 'Bustos' onde apresenta todos os escalões que participam nas provas oficiais da Associação de Futebol de Aveiro.

12 comentários:

  1. Anónimo16:28

    O meu muito sincero Obrigado a todas as pessoas que colaboram de alguma maneira com a União Desportiva de Bustos, mas em especial ao Sr. Dr. Fernando Vieira.
    Com esta liderança pudemos observar não o “blá blá” dos críticos do costume, e nos locais do costume… Mas sim visão de futuro e obra feita, obra palpável !
    Apesar de muita ingratidão e fortes adversidades foi e é um Homem de forte tenacidade que deve ser exemplo para todos nós na forma como soube lidar com essas situações e ultrapassa-las sem nunca desistir dos objectivos a que se propôs!
    Graças a ele as nossas crianças (e não só) podem usufruir hoje de um saudável tempo de convívio, preparação física e até psíquica. Coisa impensável à alguns anos atrás…
    Por isso uma vez mais…
    Obrigado Sr. Dr. Fernando Vieira!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:09

    Sem duvida o Dr. Fernando está a levar a cabo um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:36

    «(...)só agora, com a chegada de novos inquilinos à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, permitiram que este desejo e necessidade fosse alcançado. Muito Obrigado ao Presidente Mário João Oliveira e ao Vereador do Desporto e da Cultura, Dr. António Mota».

    DR. ANTÓNIO MOTA?

    Ou se trata de lapso gráfico, ou então estamos perante um enviesado reconhecimento travestido em gratidão subserviente, que atinge o cúmulo ao "doutorar" alguém que não consegue perceber que ao afirmar que «a gestão autárquica não se compadece com a a judicial» dá um exemplo do que NINGUÉM (mesmo sendo Dr.!)pode dizer num Estado de Direito!
    Era bom que se tratasse de lapso gráfico!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:04

    É um lapso gratifico

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:37

    Lapso gratifico? Que raio de lapso é esse? É outro lapso gráfico?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo01:09

    Desculpem a minha ignorância, mas cedo tive de deixar a escola.
    Há tanto Doutor por aí…

    Eu pedia, se fosse possível que alguém me esclarecesse quando se deve chamar Doutor a alguém.

    Eu ouço chamar a pessoas com licenciatura de Dr.
    Eu ouço chamar a pessoas com bacharelato de Dr.
    Eu ouço chamar a pessoas com certos cursos técnicos de Dr.
    Eu ouço chamar a pessoas que dão aulas, em alguns casos mesmo sem ter as habilitações para tal de Dr.

    Enfim só posso ficar baralhado.
    Então o que irei chamar a uma pessoa que tenha realmente feito um Doutoramento?
    E aquela que tenha feito um mestrado?
    E pós graduações ou NBA?
    Chamarei Professor? Engenheiro?
    Parece-me que andamos a chamar Dr. a pessoas a mais, e a muitas pessoas sem habilitações para tal.

    Alguém me ajuda?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:15

    Há muitos anos, o meu pai e os seus amigos decidiram tratarem-se todos por Engenheiro, porque não gostavm de cumprimentar alguns amigos licenciados por Dr. ou Eng. E assim sempre que se encontavam cumprimentavam-se por Sr. Eng.
    Penso que a melhor coisa é tratar toda a gente por Dr. ou Eng. (tanto faz) ou mesmo Dr. Eng., já que não é hábito em Portugal tratar os ricos e importantes (fazendeiros) por Coronel ou Major, como acontecia antigamente no Brazil e nos sul dos Estados Unidos.
    Milton Costa, Eng.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:56

    Desculpem a "ingnrância": será que ao classificá-lo de lapso gratifico, o anonymus 22:04 não terá querido dizer lapso de gratificante (ao Dr. gratificado)?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:00

    É isso mêmo. Escrevi em dialéto carioca que aprendi desde qi comecei a ver a escrava isaurinha e essas novelas aí. Qi saudades do sitio do pica pau amarelo, da gabriela, do odorico e do sinhozinho malta. Num é referencia política não. Estou falando mêmo das novela.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:08

    Dr. (abreviado) é o que obtem uma Licenciatura, por outro lado Doutor é aquele que obtem o grau de Doutorado, e Mestre o que obtem o grau de Mestrado... não admira que Bustos não ande para a frente basta ler estes comentários...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:12

    Ps o comentário 20:08 foi para o anonymous 01:09

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:35

    Hehehe!
    O anónimo das 20:08 deve ser um Dr. fraquito (e convencido) com algum medo de perder o “titulo”...
    Então é por haver pessoas a fazer perguntas e a pedir ajuda num Blog, que uma terra inteira não vai para a frente?!
    Para uma terra pede-se progresso! Não que se mova para a frente ou para os lados…
    E para construir uma terra de progresso, ajudam-se em especial as pessoas que o pedem!

    ResponderEliminar