16 de janeiro de 2007

PARTILHA E PARTICIPAÇÃO

“Partilha e participação” são vectores potenciadores de uma sociedade cada vez mais participada e interessada na construção de um modelo civilizacional mais sustentado, dinamizador e mobilizador.
“Partilha e participação” deve ser tambem sinónimo de inteligência para se ser crítico naquilo que é a selectividade entre o importante e o superfúlo, crítico face a uma sociedade que cada vez parece mais voltada para o dia de ontem.
“Partilha e participação” é efectivamente aquilo que este espaço tem permitido, permite e espero que continue a permitir, o debate, o repensar a história de um povo que nos deve orgulhar a todos, um orgulho de sermos Bustoenses.
“Partilha e participação” é com concerteza o suporte de qualquer mudança, seja organizacional, seja cultural, seja de qualquer outra índole, mudança que deve ser suportada e alicerçada num modelo assente no respeito por todos, da completa noção das nossas responsabilidades e consequentemente, dos nossos direitos.Uma "participação" cada vez mais responsável, onde o ataque pessoal, escondido no anonimato nada dignifica este fórum, que mais não é do que uma nova forma de comunicação, com as suas vantagens e desvantagens, algumas delas aproveitadas em demasia, por alguns de nós e que tem que ser revistas, sob pena de termos de reequacionar este modelo de "a pessoa do ano" na defesa da nossa cidadania. Uma "partilha" salutar, com tudo o que de bom se tem trazido a este espaço, "um reviver o passado como rampa para projectar um futuro cada vez melhor".É tempo de estar presente e de nos presenteamos com o sucesso desta iniciativa.
Obrigado a todos.

Mário Belinquete

Sem comentários:

Enviar um comentário