3 de janeiro de 2007

DEMOLIDA ANTIGA CASA DA CÂMARA E CADEIA


Seriam cerca de 10 horas desta manhã quando uma escavadora da Câmara iniciou a demolição da velha e (para mim) incaracterística Casa da Câmara e Cadeia.
Bastou menos de um dia para reduzir a nada a antiga construção, assim se cumprindo um propósito do actual executivo camarário.
A decisão decorre da deliberação camarária tomada no passado dia 28 de Dezembro, conseguida por 6 votos a favor e 1 contra.
O caso promete não ficar por aqui, por haver quem entenda que a demolição não deveria ter ocorrido sem a intervenção do Tribunal Administrativo de Viseu.
Será assim? Tenho dúvidas, até por desconhecer a natureza da intervenção do Ministério Público, que julgo ter-se limitado a instaurar um processo interno (designado por Processo Administrativo) na sequência de denúncia.
O ano político promete...
*
oscardebustos

1 comentário:

  1. Anónimo23:03

    O OSKR – um pilar do NB – marca pontos. Pela reportagem, parece que a demolição aconteceu nas calmas. Só que ela irá incendiar a polémica do ping-pong partidário. Penso que se houvesse mesmo vontade em manter o «edifício», o sector derrotado do CDS teria accionado uma providência cautelar...
    A demolição teria sido um acto de cultura ... da caliça?

    ResponderEliminar