26 de outubro de 2006

MAIS LIGAÇÕES

“No dia 30 de Maio de 1991, a população do Silveiro reuniu-se em casa do Sr. Jaime Duarte da Conceição e tomou a decisão de criar uma Associação que então se assumiu como de Melhoramentos. Em 5 de Janeiro de 1992, esta Associação legalizou-se com a designação de "SOLSIL Associação de Solidariedade Social do Silveiro", já com uma vocação social que viria a alargar o seu âmbito inicial e a projectaria para fora da aldeia e mesmo do Concelho onde nasceu."

Assim começa por ser contada a história da SOLSIL no sítio desta associação na internet. Esta notável associação de solidariedade do Silveiro é a mais recente entrada no nosso menu de LIGAÇÕES e merece uma visita atenta.
A Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e os Escuteiros da Palhaça são outras entradas recentes indicadas pelos nossos leitores.

BC

4 comentários:

  1. Apesar de inscrita como ONGA (Organização não Governamental de Ambiente) no Ministério do Ambiente, a CHÃO VERDE - Associação Ambientalista do Norte da Bairrada (sede em Bustos), deixou de ter o site que já teve em tempos, certamente por abandono.
    É pena. Impõe-se fazer algo e eu sou dos que me sinto responsável.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:05

    Em boa Verdade a Chão Verde não existe.
    A actual direcção não é mais que uma comissão liquidatária.
    É uma falta de vergonha e uma pena. Querem os cargos só pelo penacho, Trabalhar??? Querias...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:24

    http://www.incluinet.com/amper
    A Associação dos Amigos de Perrães (AMPER) é uma colectividade sem fins lucrativos com sede no lugar de Perrães, freguesia de Oiã, constituída por escritura pública outorgada em 18 de Março de 1980 e que cujo objecto inicial foi a promoção desportiva, recreativa, cultural e de bem fazer dos seus associados e população local.
    (…)
    Em 9 de Agosto de 2005 foi deliberado pela unanimidade dos membros do Executivo Municipal atribuir à AMPER a Medalha Municipal de Mérito Sócio-Cultural, Gau Ouro, a qual foi entregue em Sessão Solene realizada em 26 de Agosto de 2005, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Oliveira do Bairro, presidida por S. Exª o Senhor Secretário de Estado da Educação, Dr. Valter Vitorino Lemos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:42

    Caro "oscar de bustos" eu conheço outras instituições que estão a caminho do mesmo destino que o CHÃO VERDE. O OBSC anda a dar passos de gigantes para ser uma delas. Felizmente a UDB rema em sentido inverso.

    ResponderEliminar