10 de julho de 2006

UDB RENOVA-SE

Bustos prepara-se para inaugurar o seu relvado sintético. As obras vão adiantadas e espera-se que fiquem prontas por altura dos festejos de S. Lourenço. O que significa que a miudagem vai deixar de jogar na lama ou no meio da poeira.
Com esta obra, a direcção da UDB vai dar destino à verba de 200.000 euros disponibilizada pela Câmara e que se previa inicialmente ser destinada ao novo complexo desportivo.
Se o dinheiro for elástico teremos também uma completa renovação dos velhos balneários.
O espaço do polémico novo campo vai servir para treinos e alguns jogos, razão porque o piso foi tratado para esse fim.
*
Mas a grande novidade está nas novas instalações sociais, que o velho campo Dr. Santos Pato não servia para as encomendas. Paredes-meias com o Sub Mundo, ali à entrada da feira do Sobreiro, passámos a ter a nova sede do clube com secretaria, ginásio, sala de musculação e até um pequeno bar.

A sala de musculação já funciona diariamente numa 1ª fase (dedicada à pré-época) destinada aos infantis A, iniciados e juvenis, em regime de 2 aulas de 40 minutos/cada por semana, com direito a monitora formada em motricidade humana. Com o início dos treinos a miudagem passará a ter semanalmente 1 aula de musculação e outra de hidroterapia (esta em Oliveira do Bairro).
Neste momento está em avaliação a massa muscular dos pequenos atletas (peso, altura, idade) para efeitos de determinação da carga física a que podem ser sujeitos.
Os escalões das pré-Escolas, Escolas e Infantis B vão ter avaliação dentária obrigatória.

Tanto cuidado e profissionalismo deve ser efeito da espiral de sucessos da nossa selecção nacional.
Esperemos que a Sra. Câmara, pela mão do empenhado vereador António Mota, exceda as expectativas, que já é tempo de olharem para um clube com mais de 200 praticantes, ainda por cima vizinho desse fantástico alforge de atletas que é o Colégio, um dos maiores e dos mais completos estabelecimentos de ensino do distrito.
*
oscardebustos

2 comentários:

  1. Anónimo15:29

    Gostava de saber qual é a corrente que defende para os infantis e iniciados o treino de musculação (Força) para estas idades. Quanto mal se faz às nossas crianças! Ainda por cima duas vezes por semana. Tenham cuidado com isso!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:32

    OSKR, A U.D.B. parece ter sido beneficiada em consequência do imbróglio do falso lançamento da 1ª pedra do complexo desportivo. O Campo Dr. Manuel dos Santos Pato, após as melhorias, a cargo da Câmara Municipal, continuaerá a ser o palco dos jogos dos seniores. E na parte nova, está a ser adaptada a dois campos de treinos das classes jovens. (pelo menos já lá estão as balizas). Sobre a nova sede (que é emprestada) sugiroque se faça uma inauguração condigna de modo a consolidar as relações de boa vizinhança. O OsKR ppde ser o mordomo da festa. (sergio micaelo ferreira)

    ResponderEliminar