4 de maio de 2006

O PRIMEIRO PORTAL DE OLIVEIRA DO BAIRRO

O bustuense Paulo Figueiredo é o administrador do novo blogue concelhio, http://blog.oliveiradobairro.net/, de que é editor António Campos.
Este “novo espaço de debate”, insere-se num projecto mais vasto, o Portal de Oliveira do Bairro , que vem preencher uma lacuna, dando outra visibilidade e dinâmica à existência do nosso concelho no mundo da internet.
Daqui saudamos a iniciativa, que só vem enriquecer a nossa vida democrática, fazendo votos que o projecto não se feche dentro de uma qualquer redoma sectária. E seja aberto e promova a livre discussão, sem cair no pecado de se transformar num mero instrumento de luta partidária.
São estes os votos do “Notícias de Bustos” que, apesar de já ter dois anos de existência, é ignorado no novo portal, não aparecendo sequer nos links. Certamente um lapso, dado que ainda se está em “fase de arranque”.
De salientar ainda a existência de um texto não assinado sobre Bustos, “Caracterização Global de Bustos”, que pode ser lido aqui.
BC

6 comentários:

  1. Anónimo04:48

    Caro Belino,
    O nossso projecto está numa fase embrionária e tem claramente uma função de divulgação do nosso Concelho.
    Já tive oportunidade de ligar ao Dr. Oscar Santos a pedir a autorização de divulgação do vosso blog que considero um marco na internet do nosso Concelho.
    Espero sinceramente que num futuro próximo seja possível a aproximação entre estes projectos, nomeadamente a cedencia de espaço que dispomos para alojamento que vos dará mais liberdade de expressão que o sistema restritro do blogger. Como deve entender o ínício é sempre complicado mas preferimos andar devagar que criar "tsunamis" desnecessários.
    Um abraço amigo do conterrâneo
    Paulo Figueiredo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:02

    Meu caro

    É pena o vosso projecto não ter um carácter de divulgação do concelho.
    Pelo blog é visível a continuação do antigo espírito do blog autarquicas2005.
    É uma pena utilizarem a política do bota a baixo.
    Seria interessante que o blog fosse utilizado em prol do concelho.
    Os projectos valem sempre a pena, desde que sejam utilizados para uma causa comum: o bem da comunidade.
    Agora com causas particulares, tais como querelas partidárias e vinganças, não vão longe.

    Pardal

    ResponderEliminar
  3. A minha sugestão:
    O Portal deveria divulgar de igual maneira todos os blogues surgidos e a surgir no nosso Concelho. Isso seria uma afirmação de independência tornando-se o Portal numa casa comum. E quem o desejar poderá fazer, finalmente, o blogue "em prol do concelho".E quem o queira também poderá praticar a "política do bota abaixo".E da discussão se fará luz!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:11

    Exatamente o que se pretende.
    O portal está ainda um pouco pobre porque estamos a reformular o layout, tornando o site de navegação mais acessível. Estamos igualmente a recolher informação diversa de forma a tornar o portal num acesso com o maior número de informação possível sobre o Concelho.

    ResponderEliminar
  5. O aparecimento de mais um ‘jornal-iónico’ http://www.oliveiradobairro.net/ [Portal de Oliveira do Bairro]dedicado a mostrar outros ângulos das “paisagens” e dos sonhos deste concelho merece ser saudado. O avanço da humanidade é forjado através do confronto de ideias e se porventura algum assunto merecer polémica – tão do agrado do circo falado, escrito ou fotografado – é sinal da existência de diferentes linhas de pensamento.
    Ainda que o “jornal-iónico” Portal de Oliveira do Pairro pretenda ampliar as lutas internas do PSD/local para fora das muralhas do partido, por certo irá ser atentamente acompanhado.
    Longe – não tão longe como isso – está o tempo em que Arsénio Mota se dispunha a fazer e editar um jornal em Bustos e o poder de então indeferiu a pretensão. Lá sabia porquê.
    Uma boa viagem pelo espaço sideral da comunicação.

    sérgio micaelo ferreira

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:12

    Assim é que é lindo.
    Todos de acordo e a remar para o mesmo lado!

    ResponderEliminar