31 de maio de 2006

Novo site da Câmara: Finalmente


Depois dum longo interregno imposto pelo actual executivo, o novo sítio da Câmara na net passou a estar disponível em http://www.cm-ob.pt/.
A melhoria é nítida: ainda que de forma escassa e limitada, passámos a ter acesso a mais e melhor informação, sobretudo documental: regimento e actas da Assembleia Municipal, actas da Câmara, legislação e procedimentos aplicáveis, escassos concursos, avisos e editais, enumeração e identificação das associações e serviços à disposição do munícipe.
A interactividade, essa, continua a não existir, limitando-se o cidadão a alimentar-se do repositório informativo disponibilizado. Não há serviços activos, aquilo a que se chama “balcão on line”, nem nos é possível aceder a processos ou dossiers ou solicitar o que quer que seja.
Em suma: algo mudou, mas o executivo ficou muito aquém do que hoje é praticado em muitas Câmaras do país.
Quem tiver dúvidas, pode ir ao site da Direcção Geral das Autarquias Locais
(
http://www.dgaa.pt/) e, a partir daí, fazer a pesquisa. Mais fácil e completo é seguir o conselho do seguinte link do sítio da Ordem dos Engenheiros, com a enumeração dos endereços de todas as Câmaras do país:
http://www.ordemengenheiros.pt/Default.aspx?tabid=704.
Logo após a tomada de posse do actual executivo o site fechou para obras, mas o meio ano decorrido parece ter sido insuficiente para dar o salto qualitativo.
Ambição, precisa-se.
*
oscardebustos

5 comentários:

  1. Anónimo18:54

    O site é fraquinho a nivel de conteudos mas funciona.Transmite uma visão centralista do concelho onde só Oliveira do Bairro conta.Por exemplo fala-se da Biblioteca ignorando os polos de leitura como o de Bustos...

    Atenção menino Óscar que o "pulsar do dinamismo" é coisa da velha senhora!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:01

    Subscrevo a opinião do Dr. Oscar, o site da Câmara poderia ser muito melhor.
    O site denota um grande amadorismo para os dias de hoje e isso nota-se ao nível das informações disponíveis. Penso que as informações nem revistas foram porque existem algumas falhas e alguns esquecimentos.
    Um bom exemplo de um site ligado à Câmara Municipal e que já existe a algum tempo é este:

    http://www.centro-recursos.com

    Realmente atractivo. Espreitem e vejam a qualidade do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:47

    Quando vi esta notícia fiquei inquieto por ver o lema "No Pulsar do Dinamismo" no artigo do Óscar. Fui ao sítio da Câmara de Oliveira do Bairro e parece que esta frase bombástica de quem pretende vender sabão já desapareceu.
    Ainda bem. O Acílio Gala era um homem cheio de dinamismo, muitas vezes dinamismo errado e ditatorial; penso que a mentalidade da nova Câmara é diferente. Espero que o novo executivo continue a dialogar com as pessoas (como parece estar a fazer) em vez de ter aquelas atitudes napoleónicas do "eu sei, quero, posso e mando" do meu primo Gala.
    O Óscar à falta de um novo lema. pôs o velho. O que é preciso é um novo lema, que até pode já haver. Eu ando um pouco fora da política de café (do Barrilito) e não sei o que se passa no Concelho. Se não houver um lnovo lema devemos propõr um em "Notícias de Bustos". Qual?
    Milton Costa

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:50

    Bom... Só vejo criticas e afinal gostaria de ver o vosso blog que então comparado com o site municipal........não vale nada.... para não dizer outra asneira.

    Dou os meus parabéns ao site da câmara.


    Gilberto

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:11

    Paulinho Figueiredo, tens a noção da tua mediocridade?
    Não tens, porque quem concebe um blog tão fraquinho e comenta o da Câmara Municipal, não tem a noção do ridiculo.
    Amadurece o teu comportamento político, respeita a vitória dos "teus companheiros" e... que baixo nível!...

    ResponderEliminar