25 de maio de 2006

'CENTRO CÍVICO' EM BUSTOS. ONDE ESTÁ? (2)

Causa confusão o uso do termo inserto na recente entrevista do Presidente da Junta de Freguesia de Bustos ao Jornal da Bairrada.
Enquanto não surgir esclarecimento, oficial ou não, são editados dois exemplos de centros cívicos. Um do concelho de Estarreja (1), outro de Carnaxide (2).


Posted by Picasa copiado de
: : : Sinergia Online nº13 - Construção : : :
http://www.mota-engil.pt/ - Número 13 - Junho 2004
http://site-81.sols.pt/con_13_09.htm


Inaugurado Centro Cívico de Carnaxide

O Centro Cívico de Carnaxide, uma obra realizada pela Mota-Engil Engenharia numa área de construção de 14.230m2, foi inaugurado no dia 25 de Abril.
A empreitada consistiu na construção de um equipamento multifuncional com diversas valências, onde passará a funcionar a sede da Junta de Freguesia de Carnaxide, um lar de terceira idade com capacidade para 30 pessoas, um centro de dia que pode acolher até 80 indivíduos e um parque de estacionamento com 219 lugares.
Esta nova infra-estrutura da Câmara Municipal de Oeiras está dotada de um auditório com capacidade para 300 pessoas, que recebeu o nome do actor Ruy de Carvalho, uma biblioteca e uma sala de exposições. Orçado em 8 milhões de euros, este centro é um pólo de encontro social dos habitantes da vila de S. Romão de Carnaxide.
A cerimónia inaugural contou com a presença do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Bagão Félix, e de Luís Marques Mendes, Ministro dos Assuntos Parlamentares e Presidente da Assembleia Municipal de Oeiras.
(fim da cópia)
....
Obs. O 'Centro cívico' será o equipamento social do condomínio da "praça vermelha"? (Igreja, casa paroquial, casa mortuária, obras sociais da igreja & banco?)
(sérgio micaelo ferreira)

Sem comentários:

Enviar um comentário