16 de março de 2006

ESCÂNDALO NO CENTRO DE SAÚDE

O Centro de Saúde de Oliveira do Bairro tem uma extensão em Bustos onde é médico o Dr. Fernando Vieira que é também proprietário de um Centro Médico na Palhaça onde exerce e explora comercialmente a actividade médica.

Daí não viria mal ao mundo. O problema, o escândalo, é que quando está a trabalhar para o Estado, sendo pago pelo Serviço Nacional de Saúde, o Dr. Fernando Vieira usa esse lugar para canalizar clientes para o Centro Médico que explora na Palhaça. E fá-lo abertamente, sem o mínimo respeito pelos doentes ou pela nobre profissão de médico.

Escutámos vários testemunhos – se aqui não adiantamos nomes fazemo-lo apenas para proteger as nossas fontes – todos eles contando a mesma história. Quando manda fazer análises o Doutor Fernando Vieira faz questão em ordenar: “Vais à Palhaça fazer as análises.”
Bem pode o doente dizer que não tem transporte, que é um transtorno ir para tão longe quando pode fazer as análises no Sobreiro porque o médico não se comove. Faz da ida à Palhaça uma obrigação e já chegou a responder: “Não tens transporte, vai a pé!”


Houve quem tivesse desrespeitado tal ordem tendo aparecido com análises feitas no Sobreiro. Pois bem, ao ver o envelope com a identificação do laboratório que trabalha para o Centro Médico de Bustos o Dr. Fernando Vieira nem o abriu, mandando o paciente ir fazer novas análises, “desta vez no sítio certo”.

O meio é pequeno e quem precisa frequentemente de médico receia levantar a voz, mas é tempo de denunciar a falta de ética, a ausência de respeito pelos doentes, o abuso de posição, a pouca vergonha.

É também para isso que serve o “Notícias de Bustos”

Belino Costa

3 comentários:

  1. Muito me conta o meu amigo!
    Já me tinham contado casos semelhates mas eu até pensava que eram histórias, inventonas.
    Aonde é que se viu pessoas tão bem formadas e eticamente elevadas, engendrarem tais coisas?
    Claro que só nos blogues...
    Um abraço.
    M.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:06

    eu achu q as pessoas desse blog nao tem mais o q fazer.Vao trabalhar, e por isso que esse pais nao vai pra frente

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com a Luciana... parece que aqui não têm mais nada que fazer! Se se olhasses ao espelho talvez as histórias do dr. Fernando sejam minimas ao pé da vida destas pessoas que só o estão a criticar!
    Até porque tb já ouvi falar de tudo isto e nunca tive razão de queixa, sempre que o dr me mandou fazer analises ou a algum familiar meu, pediu para fazer na palhaça sim mas pedimos lhe desculpa em nao ir lá pois temos outros meios a nivel profissional. Ele nunca se zangou e abriu sempre os exames para os ver.
    Neste blog não t~em mesmo mais nada que fazer....

    ResponderEliminar