14 de janeiro de 2006

POSTO DA G.N.R, QUE FUTURO?



O alerta já tinha sido dado por alguma imprensa regional ainda que de forma algo especulativa. Perante o anúncio governamental de que alguns postos da GNR irão ser encerrados perguntava-se se não será esse o destino do posto de Bustos. Esta dúvida levou José Manuel Ribeiro, deputado do PSD, eleito pelo Círculo de Aveiro à Assembleia da República, a apresentar, ontem, um requerimento ao Governo, através do Ministério da Administração Interna, para saber se é sua intenção proceder ao encerramento do posto da GNR de Sangalhos, concelho de Anadia, e do posto de Bustos, Oliveira do Bairro.
Segundo o Jornal de Notícias “ José Manuel Ribeiro entende que caso se confirme o fecho destes postos da GNR, a medida vai no sentido "contrário ao que o Governo defende no seu programa de governação para a legislatura, constituindo, deste modo, mais um inaceitável recuo face às promessas e garantias dadas aos portugueses".

3 comentários:

  1. Anónimo15:13

    Esperemos que resulte falso o alarme. Se vier a confirmar-se, significará que os três bancos locais, além dos próximos, ficarão bem mais à mercê de quem quiser aventura e dinheiro fácil. Isto sem falar nas populações e respectiva segurança! É preciso dar atenção. Tirar os olhos do chão e pô-los, abertos, a observar os acontecimentos. De Lisboa é que sopram os ventos. Até podem ser graves, ó gente...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:12

    A desactivação dos postos da GNR em Bustos e Sangalhos está na onda da contenção de verbas ou resultará da reestruturação das forças policiais de modo a torná-las mais eficientes? A confirmar-se o encerramento dos postos, a pequena vigilância vai desaparecer. (Bustos é capital do concelho em população escolar). E, como tal, as empresas e os bancos porque não, bancos, … terão de contratar empresas especializadas na área da segurança. É uma forma de criar emprego. Só que o cidadão comum vai sentir-se cada vez mais inseguro. A escola segura será uma ilusão … pasme-se!
    Entre o molhe de critérios a aplicar na decisão do encerramento destas duas estruturas de Bustos e Sangalhos, também é tido em conta a densidade da malha viária? (Por esta Bairrada adentro ainda há caminhos vicinais – agrícolas – que permitem a circulação de veículos motorizados).
    Dispensamos os ratoeiras dos radares. Queremos a presença da outra GNR. A que nos ofereça segurança; a que nos alerte, a que nos ajude a prevenir. Bustos, desde a inauguração do sub-posto localizado lá para os lados da “Praça Vermelha”, sempre soube conviver com os agentes da autoridade, sem pisar o risco da infracção. Estou em crer que o posto não será desactivado.
    PS 1 – Os fumos de Lisboa quando farão anunciar a boa nova da criação da portagem da A1 na zona de Anadia, prometida no programa eleitoral do PS (Aveiro)?
    PS 2 – Avizinha-se a concentração das unidades de saúde. Adivinha-se disputa entre as freguesias.
    PS – A concentração das escolas básicas também irá acontecer(?) Em Bustos há um terreno que não reúne condições para a instalação da tal escola abrangente. Palhaça vai disputar a sua implantação. – Está no Oráculo … Por obséquio, o ÓSKR ANARK que prenuncie (ou se pronuncie) após a meditação do Génesis.
    Sérgio Micaelo Ferreira

    ResponderEliminar
  3. O Oskar anda a tratar dos ladrões.
    Depois de os safar - e bem depois - pensará nos polícias...

    ResponderEliminar