7 de novembro de 2005

DIA 19: HOMENAGEM A ARSÉNIO MOTA

No próximo dia 19, sábado, terá lugar a apresentação do livro que assinala os 50 anos de escrita de Arsénio Mota. Tal acontecerá na sequência de um almoço de “homenagem e confraternização” a realizar-se no restaurante da A.P.A.L.B, na Quinta da Queimada, em Bustos.

Carlos Braga e Sara Reis da Silva são os oradores convidados para dissertarem sobre Arsénio Mota e a sua obra, mas quem desejar falar pode aproveitar o ensejo já que o direito à palavra será extensivo a todos os presentes.

A animação estará a cargo do grupo Cantares de Bustos. Serão eles com a sua juventude e musicalidade os verdadeiros anfitriões do convívio, sendo de sublinhar que, numa significativa demonstração de bairrismo, o fazem gratuitamente.

Para participar (o almoço é democraticamente aberto a todos) basta que cada um se inscreva, pagando depois a respectiva refeição (15 Euros). Pode faze-lo directamente na A.P.A.L.B (telf: 234 754 640 – fax: 234 754 368), inscrevendo-se nas listas já disponíveis na sede da Junta de Freguesia, nos cafés Quim e Barrilito, no A.B.C, na barbearia do Carlos Alves ou através do nosso e-mail bustos@sapo.pt.

As inscrições encerram no dia 17.

TODOS POR UM…

Cinquenta anos depois da edição de “ O Canto Desconforme “Arsénio de Bustos vai sentar-se à mesa com a sua gente. Lá estarão os amigos e admiradores, lá estarão os representantes das associações culturais, desportivas e de beneficência, lá estarão os dirigentes das instituições políticas da nossa terra. Todos por um…lá estaremos.
Será o encontro de Bustos com Arsénio Mota ou, melhor dizendo, o encontro de Bustos consigo próprio. Nós e as nossas instituições!

A comissão promotora da iniciativa é integrada por:
(Por ordem alfabética)
Áurea Martins Simões – Associação Sóbustos;
Belino Costa – Notícias de Bustos;
Fernando Vieira – União Desportiva de Bustos;
João Martins Oliveira – Associação de Beneficência e Cultura;
Manuel da Conceição Pereira – Junta de Freguesia de Bustos;
Mário Belinquete – Associação Orfeão de Bustos;
Mário Reis Pedreiras – Assembleia de Freguesia.

2 comentários:

  1. O livro do cinquentenário Escritor Arsénio Mota encontra-se esgotado. Aprecio. O movimento criado à volta do Autor, do Livro pelo colectivo das Associações poderia gerar a obtenção de algum pecúlio (€) que poderia ser canalizado para as escolas (primárias) de Bustos.
    (Sérgio Micaelo Ferreira)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:41

    Ainda que esteja ausente desta muito merecida homenagem ao nosso Arsenio Mota, quero desde California juntar os meus respeitosos cumprimentos e um grande obrigado pela magnifica e ilustre carreira que tem engrandecido Bustos, a Bairrada e Portugal. Bem haja Arsenio Mota.
    O amigo de sempre Elio Freitas.

    ResponderEliminar