10 de outubro de 2005

CDS PERDE PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE BUSTOS?


Bustos continua a ser colonizado por Oliveira do Bairro?


aqui

A Presidência da Assembleia da Freguesia de Bustos ainda não está negociada. O PSD/concelhio por tanto querer agradar na longíngua e mastodôntica Lisboa, talvez veja o pássaro a voar. E assim Mário Vitorino, prestigiada figura de Bustos e do PSD, não irá alcançar a presidência. ... (post scriptum)
As vitórias do PSD para a Assembleia e Câmara do Município surpreenderam-me. A força imprimida pelo CDS na campanha, os eventos culturais camarários marcados para o período da campanha eleitoral e acumulada com a escandalosa homenagem, em dia de reflexão, a uma prestigiada figura da Bairrada (que até esteve ausente) não conseguiram vencer a poderosa e eficaz arma discreta que o Povo ainda detém: o voto.
Todos anseiam por obras e eventos necessários que façam sair o concelho da «cidade cercada por vilas», implantada no 3º Mundo. Só que o período é de vacas magras, sem paínço. O próximo orçamento fará recordar os bons tempos de Guterres.
O novo executivo vai enfrentar uma luta difícil em conseguir fundos para custear a execução de obras adiadas e eventos esquecidos ...
Nos bastidores já há movimentações para o CDS e o PSD poderem alcançar a maioria (aritmética) (in)estável na Assembleia Municipal. Consta que o PS vai reger-se por normas e valores amiudadas vezes esquecidos, regressando ao tempo em que os princípios republicanos eram seguidos como luz a alumiar o túnel.
...
(O CDS, oficial ou não, já anda a fazer campanha de oposição. Argumenta que o novo elenco camarário não sabe lidar com a gestão municipal ... Merece um comentário: as derrotas eleitorais são difíceis de digerir).

Sérgio Micaelo Ferreira

6 comentários:

  1. Durante estes últimos 4 anos o CDS passeou demasiada arrogância pelo concelho e teve o que mereceu.
    Ao que sei, chegou ao ponto de prometer represálias aos funcionários camarários que ousaram apoiar ou integrar listas do PS e do PSD, como foi o caso do Paulo Martins, n.º 3 da lista do PS para a Cãmara.
    O PS passou a ser o partido charneira em Bustos e Oliveira do Bairro (freguesia) e na Assembleia Municipal.
    Nesta, o PSD fica com 12 membros o CDS com 13 e o PS com 2.
    A mudança aconteceu, para bem do concelho, é o que se deseja.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:06

    Penso que o Sérgio está errado no que diz respeito à eleição de Mário Reis Pedreiras com Presidente da Assembleia de Freguesia. Pelo que ouvi na noite do dia 9 de Setembro o Mário Vitorino SERÁ o futuro Presidente da Assembleia de Freguesia de Bustos. Não o duvido.
    Milton Costa

    ResponderEliminar
  3. Também não duvido. De resto, PSD e PS devem procurar entender-se, desde logo ao nível das freguesias de Bustos e Oliveira do Bairro, tal como ao nível da Assembleia Municipal.
    A bem do concelho, ou seja, do seu desenvolvimento equilibrado, sem olhar a favores nem, como dizia um cantor piroso, a "taras e manias".
    Mas também sem perder a sua identidade.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:03

    É com atitudes destas do Partido Socialista, já a pensar em acordos com o PSD, que mostram aquilo que são, ou seja cordeirinhos com sede de poder. Nunca levantaram a voz ao Acílio Gala a não ser agora no fim e preparam-se para fazer o mesmo ao Mario João. Depois admiram-se de não ser uma alternativa real de poder em Oliveira do Bairro...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:13

    O PS segue os princípios laicos e republicanos que levaram Salazar a eternizar-se no poder: melhor que estar no poder é estar encostado a ele!!!

    Foi assim no tempo do Alípio Sol, repetiu-se no tempo do Acílio Gala e já prometem voltar a fazer o mesmo.

    Quando houver outra alternância lá estará o PS a repetir que desde o início que discodaram e que estão com quem for eleito.

    Política de tira-colo, está-se mesmo a ver

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:37

    Atenção!!! plantem nas agendas. dia o9. Sexta-feira. 19HOO. Assembleia de Freguesia de Bustos. CDS, vencedor em Bustos, vai perder a presidência da Assembleia. O número impõe-se quando não se trava o autismo.

    ResponderEliminar