10 de agosto de 2005

RITMOS DE S.LOURENÇO

A menina dança?
O arraial desta noite é abrilhantado pelo grupo de baile Central. Amanhã, quinta-feira, a noite pertence aos Cantares Populares de Bustos. Pelas 22 horas no largo da Igreja, também conhecido como Praça Vermelha.
A festa continua!

3 comentários:

  1. Boa tarde, ou boa noite... Sou de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no Brasil. Meu nome é Éder Simões. Cheguei ao seu blog através do Google, em busca de informações sobre Oliveira do Bairro, Bustos, Azurveira, o endereço que meu avô colocava em suas cartas para a família, aí em Portugal. Seu nome era Manuel Simões Loureiro. Ele veio para cá no final do século XIX e nunca mais voltou a Portugal. Uma de suas irmãs foi casada com um senhor cujo sobrenome era Rito Novo. Estou em busca de informações sobre pessoas da família que ainda morem aí na região. Poderia me dar alguma indicação? Algum endereço de blog de Azurveira? Ficaria muito agradecido por qualquer ajuda que me pudesse prestar. De qualquer forma, estarei sempre aqui em seu blog. Meus endereços eletrônicos:
    tristam37@uol.com.br
    http://sarapalha.blogspot.com
    Abraço brasileiro de
    Éder Simões

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:19

    Há muitos loureiros,não pode dar mais informação?

    ResponderEliminar
  3. Respondendo ao Anônimo:

    Não, não tenho mais informações, exceto a de que a mãe de meu avô (minha bisavó, portanto)- ou seria sua irmã? - se chamava Jacinta. Até 1950, 1955, é certo que ainda estavam aí as pessoas de minha família, pois eu mesmo, menino ainda, redigi cartas para elas, a pedido de meu avô.
    É possível que os remanescentes tenham emigrado... Mas acredito que alguém, ainda vivo, tenha conhecido a minha bisavó e as duas tias-avós.
    Ficarei sempre grato por qualquer informação que me permita entrar em contacto com algum parente.

    ResponderEliminar