22 de julho de 2005

PROPAGANDA FRUSTRADA ....IMPEDIDO LEVANTAMENTO DE MUROS NO “COMPLEXO” DESPORTIVO DE BUSTOS



Com a avidez de “mostrar” obra, a dupla (Gala & Leontina) bem tentou murar o futuro campo desportivo. Máquinas, tijolos e brigada de trabalhadores poderiam ser alguns dos ingredientes a compor a foto-anúncio do início das obras …
Só que a União Desportiva de Bustos bloqueou a montagem do “circo de propaganda partidária”.
Constrói o campo quem ganhar as eleições, foi o ditame do bom senso de quem tem sido lesado.
Ainda estamos recordados do serviço de máquina, executado em véspera das autárquicas, no terreno destinado ao Bairro Social do Cabeço. Que intervenção foi feita neste mandato? (Consultar: Bustos - do Passado e do Presente, 24.02.2005, Bairro Económico do Cabeço: Uma Vergonha!, de Oscar Santos) aqui
Uma nota – Existe projecto do complexo desportivo da UDB? Pode ser divulgado?
Apenas se conhece a maqueta inicial, divulgada pelo desdobrável datado de 10.07.2005, “ELE FOI EMBORA”, de Milton Simões da Costa, (conhecido por Milton Costa).
.

Será oportuno reler o excerto de Belino Costa: aqui
"– Querem fazer-me acreditar que sou a Primeira mas eu sei que só poderei usar tal apelido quando aqui chegar, pelo menos, a Segunda. A Segunda Pedra. Para já mais não sou do que um embuste. Faço de conta que a segunda pedra está para chegar e o Parque Desportivo em vias de construção!
– Há pelo menos uma intenção!
– E intenção passou a ser obra? Existirá qualquer calendário para a sua execução?
(in “As pedras falam, falam …”, 3.04.2005; editado no blogue "Bustos – do passado e do presente")
. ..
Sérgio Micaelo Ferreira

7 comentários:

  1. Boa, Altino! Já agora remeto os bloguistas para o meu texto sobre a vergonha do Bairro Económico do Cabeço, que publiquei no "Bustos do Passado e do Presente".
    Basta clicar nessa secção do actual blogue e ir ao mês de Fevereiro de 2005, dia 24.
    O predecessor do actual bloguinho constitui um espantoso manancial sobre Bustos, seu passado e seu presente. Recomenda-se, até aos que sempre o foram acompanhando.

    Viva o NoticiasdeBustos!
    Viva o Autarquicas2005.tk!
    Eles são o verdadeiro JB!
    Até têm necrologia e tudo!
    (Para serem o verdadeiro JB só lhes falta passarem a incluir a usual
    "Declaração:
    F... não se responsabiliza pelas falsas promessas políticas que C...tem andado a contrair depois de ter abandonado o lar.")

    Um abração do tamanho do mundo.

    Abaixo o OscardeBustos!
    Abaixo o LDM!
    Queremos as Torres Gémeas de volta!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:59

    até que enfim que começamos a trazer à tona os problemas de bustos - não se sabe é ainda tudo desse tal bairro social que tarda nascer em terrenos de promessa de compra e nos quais a junta de freguesia decidiu fazer terraplanagem
    Os proprietários ainda pagam o IMI e antiga CA

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:13

    Bem fez a União Desportiva de Bustos em "bloquear a montagem do circo de propaganda partidária". como digo no autarquicas2005.tk, temos de ser todos Caçadores destes Lobos com pele de Cordeiro.
    Haja coerência que o último muro de propaganda política caiu em 1989.
    Já dizia JFK em 1963 "ich bin ein berliner" e digo eu em 2005 "eu sou da União Desportiva de Bustos".

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:29

    Não sei o que vos passa pela cabeça, só vos vejo criticar quem faz alguma coisa. E vocês já têm obra feita na vossa terra? Nunca tal vi, párem de colocar problemas a quem pretende fazer evoluir a nossa terra.
    Vocês falam só daquilo que vos interessa, mas esquecem-se de muitos pormenores. Porf falar nisso, sabem de quem é o projecto e a maquete que tanto falam? Será que é da responsabilidade e das idfeia desta direcção da UDB? Sabem quem a apresentou ao Secretário de Estado? Não parece porque se soubessem falavam menos. Porque criticar obras feitas não custa nada, pois não?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:25

    Decididamente, a teimosia CDS/PP leva a sua avante. Há um regulamento aprovado em Assembleia de Freguesia. Se ela não é eficaz, a mesma Assembleia de Freguesia ou mUnicipal altere. Quanto a financiamento dos proprietários, o problema não é com a autarquia ...
    Vai sendo tempo de mudar ...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:08

    Obras feitas? É verdade. Destacam-se a Praça Vermelha, a capela alternativa da Póvoa, a capela de S. João, a "encrenca" do alargamento do Cemitério. Qual será a capela que se segue?
    sobre os críticos ... Vamos regressar ao tempo da crítica do elogio? Aí vão:
    O cemitério está pintado. Foi aprovada a rua do coveiro. O terreno da feira já serviu para miúdos do Bustos treinarem. O senhor Presidente da Junta já teve um voto de louvor aprovado pela Assembleia de Freguesia. Grandes realizações deste mandato.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:21

    Atão quem foi que apresentou o projecto do Campo da Bola? Teria sido o presidente do Belenenses, o grande obreiro de Bustos? Quem foi que andou no jogo do empurra na sessão de propaganda do CDS realizada Churrascaria de Bustos, quando se abordou o Bairro dito "social" do Cabeço? Quem ameaçou que não alcatroava a Rua do Colégio enquento não fosse comprado o terreno para o campo de futebol? Quais são as relações entre a direcção do colégio e a Câmara?
    O Notícias de Bustos é um "jornal de parede". Não faz mais do que dar a voz ao debate.
    "Infestante", entende que Oliveira do Bairro tem tratado bem a Freguesia de Bustos? Amen.

    ResponderEliminar