1 de julho de 2005

CASO DA U.D.B AGITA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

O caso da falta de verbas para levar adiante o prometido parque desportivo da União Desportiva de Bustos dominou a sessão da Assembleia Municipal realizada ontem. Uma vez mais Fernando Vieira( na foto) esteve no centro da polémica.


Em 2001 Fernando Vieira, médico local, presidente da U.D.B sacrificou a sua consciência e, até, militância partidária, para aceitar o convite de integrar a bancada municipal de outra força política, o CDS/PP. Para ele, foi um desafio que está muito para além dos jogos partidários. Tudo por amor à sua UDB. Vale por dizer: pelo seu amor a Bustos.
Ontem à noite teve lugar uma sessão da Assembleia Municipal e o Fernando Vieira, seu membro eleito, voltou a intervir sobre o mesmo tema. Em gesto de bonita solidariedade, vários elementos da Direcção da nossa União Desportiva acompanharam-no à cidade, marcando presença no salão nobre do edifício municipal onde têm lugar as sessões da AM. Na sua resposta, o Sr. Presidente da Câmara foi muito breve e fugaz. Limitou-se a dizer que o Dr. Fernando Vieira era um homem inteligente. Suavemente, deixou no ar uma sugestão habilidosa, que só os políticos “inteligentes” são capazes de almejar: apesar da magreza da verba orçamentada pela Câmara para este ano de 2005 para as obras do novo campo, a UDB deveria avançar com elas. Se os gastos ultrapassarem a verba orçamentada no Plano de Investimentos camarário, em 2006 o novo executivo camarário (o que há-de sair das eleições de Outubro próximo, pois claro) lá estará para pagar a factura.
A sugestão foi mesmo essa; gastem, avancem com a obra que depois logo se verá quem paga. Custa a acreditar mas passou-se mesmo assim! (ver o meu comentário, clicando abaixo, em "comments")

Óscar Santos

4 comentários:

  1. Anónimo16:41

    Inacreditável tanta falta de rigor, tanta pouca vergonha! Inacreditável o despudor deste CDS. É a politica do que vier a seguir que pague a factura e feche a porta.
    Lamentável meus senhores!Lamentável!
    E o senhor Zappa do Jornal da Bairrada já apresentou um pedido de desculpas ou já se demitiu? Ó homem mude de vida que enquanto jornalista é uma nulidade.

    ResponderEliminar
  2. O meu texto foi curto, que apenas ouvi, pouco antes da meia noite, as curtas palavras do Pres. da Câmara no período do seu direito de resposta às intervenções sobre a Actividade Municipal. Essa resposta consta do texto. Mas confirmei que o Fernando Vieira interveio no início da sessão, afirmando-se defraudado por ter sido enganado por 2 pessoas que não identificou. Quem serão elas?... O Dr. Acílio Gala, em 1ª resposta à intervenção do Fernando Vieira, disse que as pessoas de Bustos não tinham razão, que não foram enganadas... Já agora e precisando: eram 16 ou 17 as pessoas de Bustos que compareceram no início da sessão, a maior parte das quais saiu do edifício após a intervenção do Fernando Vieira e da 1ª resposta do Pres. da Câmara. Foi pena não esperarem mais 2 horitas para ouvirem a 2ª resposta do Dr. Acílio Gala.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:33

    Não posso deixar de referir aquilo que o Presidente de Junta da Freguesia de Bustos disse depois de terminada a Assembleia de Freguesia de Bustos realizada em 29 de Junho.
    O Presidente de Junta saíu de cabeça baixa, depois do desplante do Médico Fernando Vieira, Presidente da UDB e disse ao Deputado do PSD Belinquete: "Estou farto disto. A minha mulher é que tem razão quando diz; Óh, Manel para que te metes nessas coisas...".
    Nós sabemos porque se mete nestas coisas e teremos oportunidade de discutir isto mais tarde...
    Milton Costa

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:54

    Pork teria ou tenho de pedir desculpas ou me demitir por um acto que não é meu. A guerra é surda, cheia de cavalas, ódios, intrigas, e jogo de interesses. Não entro por esse caminho, apesar de sentir que fui usado neste processo. Quanto à nulidade como jornalista, só levo a sério quando são mais sérios do que eu.

    ResponderEliminar