28 de junho de 2005

«FÓRUM DE BUSTOS», 2005 ... ESPERA POR NÓS

O novo «Fórum de Bustos», relativo ao ano corrente, está para breve! Este almoço de confraternização e convívio dos Bustuenses está marcado para sábado, 30 de Julho próximo, no restaurante do Rafael e as inscrições já estão a fazer-se.

Pode talvez estranhar-se que os filhos desta terra queiram reunir-se anualmente, quando estão, aparentemente, em contacto contínuo na medida em que habitam no mesmo espaço. Mas não é bem assim, na realidade. As formas do viver actual são deveras dispersivas. Há caras que «desaparecem da circulação» durante longos períodos e que dá gosto tornar a rever. E há bastantes Bustuenses emigrados, transplantados, enfim, ausentados. Para estes, o «Fórum» é uma festa - uma festa que acaba por abranger a todos! Para além do prazer dos inúmeros reencontros que permite, saudados com abraços efusivos e palmadinhas nas costas, estas reuniões têm o interesse adicional de permitirem focar algumas questões de interesse geral para Bustos. Este ano poderão ser: o futuro a dar aos barreiros explorados, o trânsito dos camiões que continua a fazer-se pelo centro da Vila, a necessidade de uma solução urbanística para desafogar este centro cívico, a zona desportiva do Sobreiro, o parque desportivo que se projecta à beira da Junta de Freguesia, o destino a dar à antiga escola primária caso venha a ser desactivada, etc., etc.
.
Uma terra em crescimento não pode deixar de ter problemas.
.
O «Fórum» é o local e o momento para focar e debater estas questões de interesse geral - daí o seu nome! - e sempre sem cair em particularismos estreitos ou em ataques pessoais.
.
Será o terceiro «fórum» que realizamos com este formato. E assim como vamos hoje à «praça» ou ao adro, livremente, assim também poderemos participar nesta reunião de convívio cordial e fervor bairrista. É uma iniciativa aberta a toda a gente. Basta que os interessados façam as inscrições junto de um dos organizadores (ver abaixo os contactos respectivos).Depois compareçam. Ao meio-dia chegarão os primeiros entusiastas, pois o momento é de festa e comezaina; às 12h30 deve chegar a malta toda; e às 13 horas começará a almoço a ser servido.
.
O preço será de 25 euros. Não conseguimos mais barato o que pretendíamos.
.
[Por motivos logísticos, as inscrições encerram no dia 23 de Julho, sábado]
Os organizadores:

Mílton Costa
Oscar Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário