19 de maio de 2005

LEONTINA "REZA" POR QUADRO DE APOIO

O último nº do «Jornal da Bairrada», de 19 de Maio, enche as suas páginas 6 e 7 com uma entrevista (não assinada: o gato deixou o rabo de fora) com a Drª Leontina Novo, candidata pelo CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
À interrogação:
«O que pretende fazer em termos ambientais? A política de recuperar os Barreiros de Bustos fracassou. Qual é a solução que aponta?»
A actual vereadora de Cultura responde:
«Como é do conhecimento geral, tentou resolver-se o problema dos Barreiros de Bustos, mas o desfecho acabou em contencioso, o que não permitiu que tivesse sido resolvido.
É meu entendimento que a resolução do problema passa pela negociação entre a Câmara, as empresas, os exploradores de barro e outras entidades interessadas, estabelecendo parcerias e provavelmente recorrendo aos fundos do IV Quadro Comunitário.»
Ora o IV Quadro de Apoio não é o tal que ainda falta confirmar? O tal que mostrará ainda e sempre Portugal de chapéu na mão perante a Europa? E a fazer mais um português rico por cada mais uns milhares de novos pobres?
Entretanto, uma vez mais, a resolução do problema fica adiada. E o buraco cresce!
A totalidade da entrevista pode ser lida aqui.

1 comentário:

  1. Anónimo10:28

    Não é só neste caso específico que a Dra. Leontina divagueia e apoia-se em susbsídios fantasmas e resoluções adiadas. Alías, os problemas ambientais e de conservação da natureza não passam só pelos barreiros de Bustos. O problema deste candidato e provavelmente de outros é que querem dinamizar a urbanização do concelho, tal como ela diz na entrevista. Esta gente só pensa nisto. Por certo é uma mulher que lê muito de gestão e educação como diz na entrevista, mas pergunto "quem é que lê livros sobre gestão e educação?". Penso é que a Sra. Dra. não lê absolutamente nada. Recomendo-lhe o Marquês de Sade que também é um tipo de educação. Eu também vou ler, porque admito que nunca li nada deste escritor e educador sexual.

    ResponderEliminar