30 de maio de 2005

A abrir, logo depois da bandeira do Orfeão, dois políticos exibiam suas figuras caminhando lado a lado. Leontina Novo (vereadora e candidata à presidência da Câmara) e Manuel Pereira (candidato e presidente da Junta de Freguesia) passeavam a ânsia pelo poder, rentabilizando o investimento, o patrocínio dado ao festival.

Manuel Pereira brilhava de descaramento, provando como a proximidade de eleições é capaz de originar “verdadeiros” milagres.

O autarca que sempre foi convidado a participar nas actividades do Orfeão (encerramento das actividades lectivas da escola de música, concerto de Natal, Concerto de Páscoa, etc.) e nunca esteve presente, desta vez apareceu. O autarca que não quis promover o encontro e convívio das várias Associações da Freguesia, marchava qual inocente menino do coro. Pronto para o canto, desejoso de mais um mandato à frente da Freguesia. O autarca que recusou homenagear ilustres bustuenses como Hilário Costa e Arsénio Mota exibia toda a sua vaidade e oportunismo. Logo depois da bandeira, bem na frente da comitiva, antes mesmo dos músicos e cantores.

Perante tão escandaloso exibicionismo Leontina nunca se deixou intimidar, mostrando a carteira com redobrada energia, palmilhando o asfalto com os seus bicudos sapatos, tudo em cor de rosa “shocking”, resplandecente.
Enfim, artistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário